Enfim de volta à Recife!

De volta a Recife, fui ver Dra Jurema, contei a ela tudo sobre São Paulo e os exames. Antes de eu viajar, ela havia me falado que estava considerando o uso do Imatinibe ou uma quimioterapia leve, porém ainda estava com um pouco de dúvida sobre que caminho tomar, então ao ler o laudo de Dr. Celso, ela se decidiu pelo Vincristina; uma quimioterapia leve. Não tentariamos agora o Imatinibe porque ele tem quase os mesmos efeitos colaterais que o Vincristina, além de ser bem bem beeem menos acessível do que a quimioterapia. Tudo que sei é que cada cápsula de Imatinibe é bem mais que 50 reais! Daria pra eu ir pra justiça e pedir ao governo pra que eu tenha acesso a esse remédio pelo SUS, mas a papelada, pelo que entendi, é grande e o processo complicado, então Ficou decidido pelo Vincristina mesmo.

A parte do laudo de Dr Celso em que ele lista os possíveis tratamentos.

E aí que eu já fiz a minha primeira sessão de quimioterapia! Foi super tranquilo, não tive nenhum efeito-colateral aparente até agora. Tomara que esse remédio funcione! Eu estou bastante animada, apesar das agulhadas semanais que tomarei de agora em diante, sem fim definido.
Eu também terei que fazer um hemograma toda semana pra ver os níveis de meu sangue e com isso são duas agulhadas por semana -OH NOES. Caso os níveis baixem muito, terei que parar com o tratamento, maaas como eu disse, estou animada! =)

O único registro de minha primeira sessão de quimio. xD

Bai bai, gente!

This entry was posted by Carol Kanti. Bookmark the permalink.

4 thoughts on “Enfim de volta à Recife!”

  1. Eu encontrei Thiaguinho há umas semanas no ônibus e perguntei notícias suas... e ele, desorientado todo, nem soube me dizer se vc estava fazendo Radio ou Quimio.

    Agora que acabei de ler seu email, vim rever seu blog. (Eu ultimente andei meio ausente da net também...) Que bom que vc não está tendo reações fortes à quimio! E, se Deus quiser, vc nem vai precisar das drogas mais fortes!
    Que as agulhadas sejam o maior dos seus problemas! ;)

    A gente mora tão perto... ao mesmo tempo se vê e se fala tão pouco... Mas saiba que se precisar de qualquer coisa, estamos aqui ^^

Leave a Reply