Resultados Informados Pelos Pacientes

O Desmoid Tumor Research Foundation (DTRF) está desenvolvendo uma ferramenta chamada PRO (Patient Reported Outcome, ou Resultado Informado pelo Paciente), que nada mais é do que uma ferramenta de estatísticas utilizada para medir as respostas que pacientes tem à drogas que se destacam do padrão de 30% de redução do tumor- informações como dor reduzida, mobilidade melhorada, etc. Devido ao comportamento único dos tumores desmóides, esta ferramenta é essencial para conseguir drogas que sejam aprovadas para esta doença.
No encontro de pacientes do DTRF, no dia 10 de outubro, Dr. Jean Paty discutiu o processo de desenvolvimento desta ferramenta e de como é importante a voz dos pacientes para fazer com que esta idéia seja bem sucedida.

Para ter acesso ao PDF, clica aqui!
Este levantamento de pacientes que tenham demostrado uma diminuição dos tumores em mais de 30% seriam entrevistados para que se possa ter uma ideia maior dos benefícios do tratamento, bem como entender e ter uma visão melhor da vida das pessoas que convivem com a doença dia após dia. Legal, né?!


This entry was posted by Carolina Menezes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply