Sobre o TD -v2

Encontrei uma página que explica resumidamente o tumor desmóide com bastante clareza.
Aí vai o copy + paste:


O que é Fenômeno de Fibromatose? Fibromatose é uma doença de etiologia desconhecida caracterizada por proliferação exagerada de tecido conjuntivo e produção de grandes quantidades de fibras colágenas espessas que formam massas irregulares ou nódulos. Na fibromatose palmar e plantar, as células proliferadas são miofibroblastos, razão pela qual a lesão tende a se contrair e produzir deformações nas mãos ou nos pés. Na fibromatose peniana (ou doença de Peyrone), a fibrose no dorso do pênis forma a massa que altera a anatomia do orgão. As fibromatoses palmar, plantar e peniana podem estacionar ou mesmo regredir espontaneamente, mas em muitos casos necessitam de intervenção cirúrgica. Pesquisas mostram a eficiência de métodos como a crioterapia no tratamento da patologia. O tumor desmóide ou fibromatose agressiva se caracteriza pela proliferação de tecido conjutivo que infiltra lentamente as estruturas vizinhas, especialmente fáscias e músculos. A lesão é muito celular na parte periférica, mas na região central é constituída por feixes grossos de colágeno parcialmente hialinizado. O tumor desmóide se origina nas fáscias dos músculos do ombro, coxas, tórax e abdômen; na parede abdominal é encontrado geralmente em mulheres após o parto. Tumores intra-abdominais são encontrados na parede pélvica ou no mesentério. A etiologia do tumor é desconhecida, mas o fator genético, devido a sua associação frequente com outras doenças hereditárias, é bastante considerado como agente etiológico.
Encontrei o texto aqui.

This entry was posted in by Carol Kanti. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Sobre o TD -v2”

  1. Olá meu nome é:Fabíola Carla tenho 15 anos .Bom primeiramente quero te deseja saúde e segundo te agradeçer por ter me proporcionado esta oportunidade de conhecer melhor sobre esta doença , pois acabei de passar por uma cirurgia . gostaria muito de ter mais contato com você assim damos força uma a outra.
    beijos e fica com DEUS...

  2. Fabíola, Fico muito feliz por tu ter encontrado meu blog, mas tu não deixou nenhum endereço pra eu entrar em contato contigo! Manda um e-mail pra mim, é só clicar alí em cima em "Contato". Um beijo.

Leave a Reply