A saga

Cada cirurgia que fiz foi com um médico diferente. Isto se deu por eu ter sido bem ingênua no início de minha doença... Se eu tivesse pesquisado mais, ter atentado mais para as ações dos médicos e batido o pé ou simplesmente não ter ido mais as consultas eu teria evitado acho que a maior parte de todos os problemas subsequentes, em especial aos problemas da segunda cirurgia.

Bom, na primeira cirurgia não tinha muito o que fazer... o negócio era basicamente encontrar quem me operasse pra fazer a biópsia e descobrir se era maligno ou benigno [afinal, é o que importa]. Só que depois que fiz a cirurgia e 3 meses depois o tumor voltou, eu já não estava mais no mesmo plano de saúde e meu médico não atendia pelo novo plano. Foi aí que começou a merda...
Não achando o problema tão relevante, meio que "girei a roleta" no livrinho de médicos credenciados da parte de cirurgiões e no que parou, marquei a consulta. Chegando lá, quando olho pra plaquinha em frente ao consultório com o nome dele, descubro que era cirurgião plástico, mas já que tinha marcado, fui. Quem sabe ele não me indica alguém, pensei.
Entrei no consultório, expliquei tudo o que eu sabia até então e ele disse que podia operar. Saí de lá já com a cirurgia marcada pra dalí a uma semana!!!! Tinha ido a consulta numa quarta, no sábado o médico liga dizendo que eu precisaria fazer exame de sangue e coração [este era um dos momentos em que eu deveria ter batido o pé e sumido... QUE TIPO DE MÉDICO SÓ SE LEMBRA QUE A PACIENTE TEM QUE FAZER EXAMES ANTES DA CIRURGIA 4 DIAS ANTES DELA?!?!]. Fiz tudo correndo na segunda e na terça pra na quarta estar linda e loira as 6h da manhã do hospital. Quando acordei da cirurgia, que olhei pra meu braço, eu tinha um corte que achei bem estiloso em forma de raio. Achei aquilo super legal, as pessoas achavam que eu fazia parte de alguma seita ou era uma bruxa! Daigo, um amigo meu, até começou a chamá-la de Speed Force. Era massa! hhahaha


um mês e meio depois da 2ª cirurgia, poseando, pra variar xD

Só que aí vêm os problemas mais uma vez... voltei a sentir dor, comecei a perder movimentos do braço [movimento de rotação já era] e senti algo durinho no lugar [de novo nao!!! =/]. Remarquei uma consulta pra esse médico e desta vez levei alguns artigos sobre tumores desmóides em ingles pra ele ler, então ele pediu uma ressonância magnética da área. Marquei outra consulta e no dia dela, ele fugiu de mim! Isso mesmo, quando ele soube que era eu, ele pediu pra secretária dizer que estava viajando, vejam só!
Foi até bom, evitou que ele me operasse mais uma vez e piorasse ainda mais as coisas, mas o que me deixa com raiva é que ele não teve escrúpulos pra dizer que não era apto pra o que eu estava pedindo e fugiu ao ver a merda depois de feita... Enfim, né?

Esse foi o pior período desde que havia descoberto o tumor... Havia decidido pensar bem antes de aceitar fazer mais uma cirurgia que não levaria a nada e todos os médicos a quem ia, ao falar em fibromatose músculo-aponeurótica faziam cara de "Q WAT? AHN?" e eu falava "Beijos me liga gacto" para todos, lógico. O tumor não parava de crescer, de doer e de me limitar... Quando eu já estava achando que ninguém em recife sabia do que se tratava, Chiyou [AKA Mariana pra qualquer pessoa não viciada em anime e coisas japonesas] falou com a mãe dela que era médica pediatra e ela arranjou uma consulta com um cirurgião geral. Ele admitiu não conhecer minha doença, porém me indicou um médico ortopedista e ele, por sua vez me disse: "Olhe, Carolina... Infelizmente eu não sou apto a lhe tratar, porém conheço quem pode e ele está no consultório bem em frente a este aqui" e foi assim que conheci o melhor médico de todo o mundo; Doutor Cícero Feitosa! <3
A minha história com ele conto outro dia xD

FIKDIK: Mesmo que voce tenha alguma doença ou sintomas que julgue ser uma besteirinha, não aceitem a primeira opinião médica que derem, vá sempre atrás de outras opiniões e bem, o Google é nosso pastor e nada nos faltará nunca! :)

5 thoughts on “A saga”

Leave a Reply