História de Sucesso #1

Saber que alguém que está na mesma situação que a sua está conseguindo dar a volta por cima reanima, traz esperanças e mais forças. Imagina então quando o problema em questão é uma doença em que te dizem que não se tem um tratamento certo e que as chances de recidiva são grandes, e a pessoa ainda assim conseguiu se curar?!

No ListSERV do Desmoid Tumor Research Foundation que, como já falei anteriormente, é um grupo de suporte formado em sua maioria por pacientes com tumores desmóides, existe vários relatos de pessoas que tiveram respostas muito positivas em seus tratamentos, então eu pedi a essas pessoas permissão pra colocar aqui suas histórias.
Aqui vai a primeira:

Eu tinha um tumor desmóide na minha coluna lombar, envolvendo a parte direita da pélvis, o cóccix e algumas costelas em 1996/1997. Eu tinha 29 anos, prestes a completar 30. Fiz quatro cirurgias pra remover o tumor - cinco se contar com a biópsia. A retirada e reconstrução de tudo em que foi mexido na cirurgia foi mais extensa do que a retirada do tumor em si. Eu fiquei 32 dias no hospital, nos quais fiz 48 horas de braquiterapia, que é um tipo de radioterapia em que são inseridos cirurgicamente tubos de borracha ao redor da área onde existia o tumor e então fecham a incisão, deixando os tubos pra fora do corpo. Os médicos então colocam a radiação por esses tubos e deixam lá por um tempo específico, não sei dizer porquê decidiram deixar por 48 horas. Depois dos 32 dias voltei pra casa, tive algum tempo pra me recuperar e então fiz 6 meses de radioterapia.

Hoje tenho 44 anos e até agora NADA de reaparecimento do tumor. Não digo que a cirurgia não me trouxe alguns problemas, trouxe, mas estou viva, andando, livre do tumor e feliz!

Então, gente, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima que um dia seremos protagonistas de uma história feliz assim também!

2 thoughts on “História de Sucesso #1”

  1. kanti san...com tanta alegria que eu te vejo pra cima, sempre filha amada...como vc, desde pirrota faz parte das minhas orações...a felicidade que eu sinto, renova as minhas convições...tendo o pai sempre à nossa volta, que com forças mais positivas do universo que estão, e estarão sempre contigo filha querida...é muito mais que desejo...é muito mais que um pedido...

Leave a Reply